LIFESTYLE, TECNOLOGIA

Cinco Marcas de Carros Mais Desejados Do Mundo

Sabemos que quando falamos em automóvel ainda mais de uma marca renomada, o bolso pesa e muito. Grande é o mercado em que encontramos vários modelos de carros com inúmeros recursos tecnológicos que vem rapidamente se evoluindo e se qualificando cada vez mais. Assim consequentemente aumentando seu preço conforme o automóvel nos oferece tais recursos como velocidade e elegância, os tornando altamente desejados nesse mercado automobilístico. Com base nisso listamos cinco grandes marcas de carros de luxo mais reconhecidas no mercado que estão em grande inovação de modelos novos a cada ano. Sendo que três dessas grandes marcas são consideradas mais valiosas do mundo pela revista Forbes desse ano.

Mercedes-Benz: Karl Benz e Gottlieb Daimler são os responsáveis pelos primeiros automóveis fabricados do mundo e ambos possuíam diferentes empresas na Alemanha. Com o objetivo de reerguer a economia de suas empresas eles se unem e então surge a Mercedes-Benz. O significado da estrela de sua marca é representado por terra, ar e mar cada um em uma ponta formando os três elementos em que o motor se adapta envoltas por um círculo. Atualmente a empresa fabrica automóveis, caminhões, ônibus e vans e é considerada uma das marcas mais valiosas do mundo.

Porschce: A empresa de automóveis foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche e seu filho Ferry Porsche e se encontra sediada na Alemanha. O seu primeiro carro com o nome Porsche foi lançado em 1948. A logo da marca remete ao brasão do Estado Livre de Württemberg da Alemanha e ao brasão de Stuttgart primeira cidade aonde fora fundada a empresa Porsche, assim fortalecendo os laços entre sua terra e a empresa. A marca também esta na lista das marcas mais valiosas do mundo.

Ferrari: Foi fundada em 1939 por Enzo Ferrari na cidade de Maranello na Itália aonde ainda permanece. Começou produzindo carros para competição e logo mais começaram a produzir carros desportivos de luxo com alta potência. O símbolo da marca é um cavalo negro com fundo amarelo que foi inserido em homenagem a um aviador da Primeira Guerra Mundial. A cor ‘’rosso corsa’’ que se trata daquele vermelho vivo é a cor mais famosa da marca, e começou a ser utilizada no inicio dos anos 20, sendo então os carros dessa cor os de mais sucesso da Ferrari.

Lamborghini: A empresa foi fundada em 1963 na Itália for Ferrucio Lamborghini onde o próprio utilizava os carros da empresa Ferrari, mas insatisfeito com a embreagem resolveu reclamar isso pessoalmente a Enzo Ferrari que o recebeu de forma rude assim o ofendendo e o mandando cuidar de seus tratores. Ferrucio então resolveu criar sua própria empresa de automóveis a nomeando com seu sobrenome se tornando uma grande competidora da Ferrari. Por ser um grande fazendeiro de elite da época possuía vários touros que em homenagem a eles nomeou alguns de seus veículos, se tornando também a logotipo da sua marca.

BMW: A empresa foi fundada em 1916 por Karl Friedrich Rapp e Gustav Otto quem ambos fizeram a junção de suas empresas a tornando brevemente em BMW. Começaram produzindo motores para aviões, caminhões e barcos, logo mais para motocicletas. Porém foi apenas em 1928 com a compra de uma fábrica automobilística que começou a produção de seus próprios carros. A logotipo lembra uma hélice de um avião em rotação referente aos motores dos aviões fabricados e suas cores em azul e branco são uma homenagem ao Brasão da Baviera, a empresa esta sediada em Munique, Baviera na Alemanha, e também é considerada uma das marcas mais valiosas do mundo.

Ambas as empresas possuem algo em comum e não é apenas seu surgimento na Europa e sim por se consolidaram desde cedo com seus automóveis potentes e luxuosos. Tais empresas permanecem firmes ate os dias atuais, sendo marcas extremamente tentadoras aos grandes consumidores que buscam veículos desse porte, com potência, design  e com alta tecnologia que se tornam apenas desejos de consumo para muitos de nós.

Responder

Campos obrigatórios são marcados*