MODA, TENDÊNCIA

Jaqueta Doudoune

As jaquetas doudounes são estilosas e confortáveis e proporcionam grande aquecimento ao corpo, sendo práticas e básicas numa pegada esportiva e/ou casual (dependendo a forma de usar) diferenciando o look. Não se tratando mais de um produto sazonal e sim pra qualquer temporada, fazendo muito sucesso em grandes desfiles sendo a ”queridinha” de muitos fashionistas.

Feitas de nylon essas jaquetas são peças mais utilizados em estações frias ou em cidades em que as temperaturas são mais baixas frequentemente, mas sendo usada também em estações amenas. Possui um estilo meio acolchoado e com alguns modelos bastante volumosos e largos ou até mesmo alguns mais justos, e mesmo com seu grande volume não perdem a elegância. São peças extremamente leves, sendo o grande diferencial dessas jaquetas. Esse material também é encontrado em coletes e sobretudos assim diversificando ainda mais esses modelos no mercado. Tendo algumas jaquetas que possuem capuz  com pelos protegendo ainda mais no inverno e a deixando mais estilizada.

A jaqueta doudoune pode ser usada de dia ou de noite e em diversos looks, seja como parte dele ou apenas como uma sobreposição. Suas diversas cores dão inúmeras possibilidades de combinação sendo algumas com cores bem divertidas e esportivas. Por se tratar de uma peça volumosa opte pelo restante do look peças mais coladas para não ficar tudo muito largo, assim equilibrando as peças. A grande maioria a usa aberta sendo uma boa opção caso tenha uma camiseta ou blusa com uma estampa legal e diferente para se destacar do restante do look.

Caso esteja planejando uma futura viagem a um local predominado pelo frio essa jaqueta é uma boa opção. Além de atingir seu objetivo de proteger o corpo do vento e frio, é leve, e o melhor de tudo não amassa e pode ser usada com vários looks, sendo um item-chave pra sua viagem, por isso não largue de ter uma dessas sempre com você. Boa sorte.

Responder

Campos obrigatórios são marcados*