MODA, TENDÊNCIA

Estilo Militar

Quem diria que essa tendência sairia do exercito para as ruas, pois é muito verde musgo, camuflado, acessórios coturnos e varias outras peças com essa pegada militar estão em alta a tempo, e vem se mantendo forte e promete ficar ainda mais por ai.

Por volta da década de 40 os uniformes do exercito foram aos poucos sendo adaptados por grandes estilistas que logo trouxeram essas ideias para as ruas, primeiramente voltado para o publico feminino, mas logo também para o publico masculino.

Varias são as peças com essa tendência que encontramos por ai, vão desde peças mais discretas sejam elas lisas e em diversos tons de verdes ou pequenos detalhes como o camuflado, ate peças mais chamativas como jaquetões, casacos militares largos, cheio de bolsos, muitas também com símbolos, patches e também vemos a calça cargo, modelo que possui bolso nas laterais logo acima do joelho peça muito usada nas guerras para carregar facas e utensílios.

Esse estilo combina com peças nas cores cinza e preto que geram um contraste legal com o verde, com botas, coturnos, tênis e também com bonés sendo itens essenciais para compor o look, sem esquecer-se dos óculos estilo aviador que remete muito a esse estilo por ser muito usado pelos soldados da época, mas tome cuidado para não virar um soldado por completo, saiba equilibrar as peças de acordo com a ocasião.

E então? Agarre essas dicas e arrase com essa tendência que promete ficar por muito tempo nas ruas, saiba compor o look de forma correta, respeitando sempre seu corpo e também a ocasião. Boa sorte!

Responder

Campos obrigatórios são marcados*