BELEZA

Barba: Dez Produtos Para Cuidar Dela

Quem tem barba e se importa com ela sabe o quão importante e necessário é cuida-la para mantê-la impecável e perfeita utilizando produtos certos para não agredir nem irritar a pele e o mais importante dar o resultado ou efeito desejado. Seja qual for o objetivo melhorar a aparência dos fios ou até mesmo deixa-los mais sedosos utilizando sempre alguns cuidados especiais. Com isso listamos dez produtos que mais satisfazem os homens em relação aos cuidados da barba e afins, sendo alguns produtos também direcionados para o uso facial da pele e cabelo.

Pomada Modeladora: Perfeita pra quem busca uma boa modelação e hidratação em um mesmo produto, são feitas a base de água e podem ser utilizadas também no próprio cabelo sendo fáceis de retirar.

Espuma de barbear: Criadas com o objetivo de diminuir o atrito entre a lâmina na pele ajudando na remoção dos pelos, quanto mais densa for à espuma melhor, além de ajudar a retirada dos pelos são bons hidratantes de pele.

Pós-barba: são recomendados por sua grande hidratação após a pele ser barbeada evitando irritações, causam frescor assim aliviando os efeitos da lâmina e podem ser encontrado em loção, gel ou em creme.

Óleo para barba: são grandes hidratantes que auxiliam num crescimento dos pelos de forma saudável, coloque em média três ou quatro gostas do produto na sua mão e o espalhe pela barba.

Balm para barba: seus objetivos são modelar e alinhar deixando os pelos mais soltos ao penteá-los além deixa a barba num aspecto mais natural.

Tesoura e pente: se você possui uma barba grande e volumosa, uma tesoura e um pente são indispensáveis, são eles os responsáveis por moldar a barba do seu jeito, podendo remover alguns pelos indesejáveis que possam surgir, sem contar à economia que fara sem precisar ir ao barbeiro frequentemente.

Shampoo: se você utiliza o shampoo do seu cabelo na sua barba saiba que é errado, pois os fios do cabelos são diferentes dos da barba e ate mesmo os shampoos possuem propriedades químicas diferentes podendo alguns causar o efeito contrario que você busca, por isso procure utilizar shampoos específicos para a barba que proporcionaram uma hidratação melhor aos fios.

Pente (pequeno): são pequenos e práticos e cabem em qualquer lugar seja na nécessaire ou no próprio bolso, os carregue sempre com você, para o caso de perceber que a barba esta desajeitada o utilize para penteá-la e ajeita-la.

Cera para bigode: se você possui o bigode ”handlebar” essa será uma ótima opção para manter ele da forma que você quiser, um bigode mais curvado e com um efeito mais duradouro durante o dia.

Lâminas para barbear/ Gillette: as clássicas lâminas para barbear é a grande opção de quem cuida de suas barbas em casa, tendo várias marcas com duas, três ou mais lâminas de acordo com a necessidade de cada um. Ao utilizar uma certifique-se de usar espumas ou géis para facilitar a remoção de pelos, sempre com extremo cuidado, pois se trata de local totalmente sensível.

Agarre essas dicas e garanta uma barba bonita e bem cuidada, utilizando sempre produtos corretos e adequados. Boa sorte!

Responder

Campos obrigatórios são marcados*