MODA

Como Usar jaqueta de Couro Preta

Básica e estilosa  a jaqueta de couro preta deixa qualquer look ousado e atraente e é considerada um grande ícone da moda a tornando indispensável no guarda roupa de muita gente. Ela serve como um coringa nos tempos de outono-inverno e é usada em muitas ocasiões, sendo flexível e durável e totalmente versátil.

Usada décadas atrás primeiramente pelos homens da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Logo foi se adaptando também para as mulheres. Foi grandemente popularizada décadas atrás pelo seu uso em motoqueiros e rokceiros que a utilizavam sendo sinônimo de atitude. Marcada também pelo seu uso em atores famosos do cinema da época. Assim a jaqueta foi ganhando mais visibilidade a tornando um item de sucesso que dura até hoje.

As jaquetas combinam desde looks all black ate com certas combinações  de cores de acordo com look. Como o branco e cinza, por exemplo, que usados em camisetas lisas ou com escritas dão um contraste legal com a jaqueta. As camisas em xadrezes também são uma ótima opção de combinação com elas. Como calça, as pretas, jeans escuras ou claras e as de sarja são as que mais se destacam nas composições com as jaquetas, podendo ter alguns pequenos rasgos ou detalhes ou até mesmo ser no estilo destroyed, assim formando um look mais ousado. E caso esteja realmente frio opte por um moletom com capuz que combinara muito bem por baixo da jaqueta.

Nos pés nada melhor e confortável do que um clássico preto e branco ou algum que assemelhe a alguma cor do restante do look como da camisa, por exemplo, que dará um contraste legal. Caso opte por um look all black um calçado preto como botas, combinara totalmente. Nos acessórios apostem nos óculos escuros, relógios, pulseiras e colares que caíram muito bem como complementos ao look dando mais atitude a ele.

Já no estilo mais formal a jaqueta fica ainda mais atrativa, diferenciando um pouco o look e tirando aquele ar de seriedade e formalidade, deixando mais estiloso e moderno. Combina com diversos tons de camisas e claro também com o suéter. Caso esteja com uma gravata preta ela se destacara ainda mais com essa combinação.

O grande atrativo dessas jaquetas de couro além de seu estilo é sua durabilidade, sendo um bom investimento mesmo que algumas possuam certo preço elevado, valem muito a pena. Caso ache o preço alto não se preocupe a diversos modelos de couro, como os sintéticos, grandemente conhecido pelos modelos ecológicos e com preços mais acessíveis. Uma ótima escolha por sua sustentabilidade no meio ambiente. Boa sorte!

Responder

Campos obrigatórios são marcados*